Tratamento do Ronco

Ronco pode ser sinal de noite mal dormida, engana-se quem acha que o ronco é apenas sinal de sono profundo e descanso intenso, na verdade é um sinal de que a pessoa tem síndrome da apneia obstrutiva do sono e esse distúrbio é mais comum do que se imagina . Melhore sua qualidade de vida os aparelhos da ortopedia funciona dos maxilares pode auxiliar no tratamento
O que é ronco?
È um distúrbio do sono. O ruído desagradável causado pela passagem do ar através da garganta indica que uma diminuição ou estreitamento desta região está dificultando a respiração. Além de conseqüência para a saúde de quem ronca o barulho incomoda e perturba o sono das pessoas mais próximas.
Roncar é normal?
Não. Quem ronca não tem um sono de boa qualidade e pode ser portador de uma doença séria e grave chamada Síndrome da Apnéia Obstrutiva do Sono (SAOS), se você ronca, pode ter Apnéia. Melhore sua vida!
O que é Apnéia do Sono?
É a parada da respiração durante o sono. Muito freqüente nas pessoas que roncam, pode durar mais de um minuto e prejudicar a oxigenação do organismo.
A Apnéia do Sono é prejudicial para a saúde?
Sim, as apnéias podem se repetir centenas de vezes durante uma noite, impedindo o sono profundo e reparador porque fazem a pessoa despertar após cada pausa respiratória. Um sono muito leve e desperta levemente, mesmo sem perceber várias vezes á noite. Noites mal dormidas resultam em cansaço e sonolência recorrente. Pessoas com apneia tem sete vezes mais chance de sofrer com acidentes automobilísticos! Outros problemas podem ainda surgir por conta do descanso inadequado, como a irritabilidade, dificuldade de memorização, dores de cabeça e musculares, propensão à hipertensão e até riscos de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), mais conhecido por derrame, ou infarto. Nos casos leves e moderados, uma medida bem mais simples pode mudar a vida de quem sofre com o distúrbio: um aparelho oral. A Dra Emiko Uchida indica para esses casos, aparelhos confeccionados em seu próprio Laboratório e é muito confortável para o paciente.
Como se faz para descobrir se a pessoa tem apnéia do sono?
O ronco e a apnéia do sono podem estar presente tanto em homens quanto em mulheres, de qualquer idade, inclusive crianças. O diagnóstico da apnéia do sono é feito com um exame chamado Polissonografia. Este exame pode ser solicitado por qualquer médico e é realizado num local especializado (Clínica do Sono).
Enquanto a pessoa dorme são feitos registros de vários parâmetros que permitem avaliar a qualidade e quantidade de sono. A Polissonografia é o exame ideal para o diagnóstico da apnéia do sono. O tipo de tratamento depende da avaliação clínica e do resultado da polissonografia.